terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Nove mil dias e uma só noite - Jessica Brockmole

Edição/Reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editora: Editorial Presença

 A minha opinião: Que história linda! Terminei esta leitura com o coração cheio e um sorriso nos lábios... "Nove mil dias e uma noite só" é um romance encantador, intenso e arrebatador que nos prende desde o início até ao fim.

Jéssica Brockmole construiu brilhantemente uma história, que nos é apresentada toda ela através da troca de correspondência entre os personagens.
Alternando entre o passado e o presente vamos conhecer uma história de amor intemporal. O passado leva-nos até à Primeira Guerra Mundial e aos anos que antecederam o conflito, trazendo-nos a troca de cartas entre a poetisa escocesa Elspeth Dunn e David Graham o seu fã americano. O presente decorre no inicio da Segunda Guerra Mundial, e dá-nos a conhecer Margareth  (filha de Elspeth) , a sua história de amor com Paul, mas principalmente a sua busca pelo passado da mãe e pelas respostas que tanto deseja.

Elspeth e David são então os protagonistas desta inesquecível história. Tanta coisa os podia separar, o diferença de idades, um oceano, um casamento, uma guerra...mas uma força muito maior que tudo isso os unia, o amor. E é a força e beleza desse amor que nos emociona, toca e nos leva a desejar pelo mais que merecido, final feliz.
Estas duas personagens tornam-se tão reais para nós leitores, que quase me senti uma intrusa a invadir a sua intimidade, ao ler as palavras que dedicavam um ao outro. A forma como as cartas estão escritas, transmitem-nos toda uma série de sentimentos que nos fazem sentir empatia por Elspeth e David. As suas personalidades fortes conquistam-nos e o seu amor encanta-nos. É bonito ver a evolução da amizade inicial para um amor puro e verdadeiro que os muda, torna mais fortes, e que a tudo resiste.

Jessica Brockmole revela toda a sua mestria num romance epistolar, onde nunca deixou que a narrativa se torna-se confusa ou monótona, muito pelo contrário. Complexa e muito bem construída, esta história repleto de acontecimentos, reviravoltas e algum suspense, deixa-nos a cada capítulo com a ânsia de saber o que vai acontecer a seguir...

Adorei esta inesquecível leitura.
Classificação: 5 Excelente!

2 comentários:

  1. Já estou para ler este livro há imenso tempo!

    Agora tenho ainda mais vontade!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Isaura, é uma leitura que vale mesmo a pena. Espero que gostes tanto quanto eu. ;)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! :)