terça-feira, 30 de setembro de 2014

Novidades Apetecíveis - Asa


 
A menina que se chamava nº27 - Michaela Deprince
 
Esta novidade da Asa chamou-me a atenção porque é uma história de sofrimento mas também de superação, adoro ballet e fiquei curiosa por saber como esta arte acabou por salvar a vida desta heroína da vida real.
 
 
"No orfanato onde foi abandonada, Michaela perdeu o direito a usar o seu nome. Passou a ser o Número 27, era apenas mais uma entre muitas crianças desprotegidas.

A sua vida nem sempre foi assim. Michaela na
sceu na Serra Leoa. Era a filha única de um casal que tinha a coragem de contrariar a tradição. Fizeram-no ao casar por amor e, mais tarde, ao adorarem sem reservas a sua filha, algo inédito numa cultura que despreza as mulheres. Embora fossem alvo de chacota, os seus pais insistiam para que frequentasse a escola e sonhavam em dar-lhe uma vida melhor.
Mas a guerra não lhes deu tréguas. Arrasou aldeias, ceifou vidas, destruiu sonhos. O pai de Michaela foi assassinado por guerrilheiros e, pouco depois, a mãe sucumbiu à doença. Michaela ficou sozinha no mundo.
O carinho não tinha lugar no orfanato miserável para onde foi atirada. Mas, um dia, Michaela viu algo que lhe permitiu sonhar pela primeira vez em muito tempo: a fotografia de uma bailarina clássica. Pouco depois, uma família americana adotou-a e não se poupou a esforços para realizar o seu sonho. Michaela deixou a sua África natal rumo aos Estados Unidos e a uma vida repleta de amor e estabilidade. Hoje em dia, é uma das mais promissoras estrelas do exigente ballet nova-iorquino
."
 
Saiu hoje!

Sabemos que um livro é bom quando...

 
 
Sabemos que um livro é bom quando, "ele nos obriga" a lê-lo todo de uma só vez.
 
- Lendo "Envolvidos" de Emma Chase



segunda-feira, 29 de setembro de 2014

“A Segunda Pele da Acácia Mimosa” - Ana Gil Campos (Divulgação Editorial)


Sinopse
"Sara, uma mulher determinada e ambiciosa, no pico da sua carreira como arquitecta sente um grande vazio interior, uma frustração que a consome apesar de ter uma vida aparentemente perfeita. Assim, desloca-se perturbada a Vieira do Minho, a sua terra natal no norte de Portugal, para procurar ajuda da única pessoa que a pode ajudar, a sua alma gémea. A Sara quer desaparecer da sua vida sem que ninguém perceba! De regresso a Lisboa, vê-se nos meandros da maçonaria feminina onde ser apercebe, em pânico, estar envolvida num caso de corrupção com uma ministra do governo português. O seu casamento também se encontra em crise pois vive de aparências. O casal vive como dois estranhos dentro de casa, completamente desligados um do outro, onde a tensão é constante. O pedro, o seu marido que também é arquitecto, aceita o compromisso de trabalhar em São Paulo e faz-lhe um ultimato: ou vai viver com ele para o Brasil ou o casamento está definitivamente terminado. Desesperada e sem saber o que fazer relativamente à maçonaria, ao seu envolvimento no caso de corrupção e ao próprio casamento, resolve fugir para Barcelona, onde se refugia na casa do seu amigo Barden, alto membro da maçonaria espanhola. Durante estas semanas em Barcelona vai descobrir o verdadeiro segredo maçónico e tomar as decisões mais importantes e determinantes da sua vida."

A Autora
Ana Gil Campos, bracarense que divide o seu tempo entre o Porto e São Paulo, escreve o seu primeiro romance, A Segunda Pele da Acácia Mimosa, publicado pela Chiado Editora. Colaborou com a revista Exame de 2011 a 2013 e escreveu para o Expresso de 2009 a 2014. Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Porto, afirma que não escolheu ser escritora mas que foi a escrita que lhe exigiu atenção desde muito cedo como uma necessidade irrequieta e vital. Para si viver é entregar-se de forma nua e sequiosa à escrita. Atualmente escreve o seu segundo romance e dedica-se com regularidade ao seu blog (www.anagilcampos.blogspot.com).

Saiba mais sobre o livro e a autora no seu blog e no site da Chiado Editora.

Em breve teremos mais novidades sobre este livrinho...! ;)

domingo, 28 de setembro de 2014

Envolvidos - Emma Chase

 
Edição/Reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editora: Topseller
 
 
A minha opinião: Completamente viciante! Comecei ontem á noite a ler este livro e tive de o terminar ontem mesmo, pois fiquei de tal forma envolvida nesta leitura que foi impossível larga-la antes de chegar ao final. E acreditem que isto não me acontecia há algum tempo, ler um livro por inteiro de uma só vez. "Envolvidos" é um daqueles livros que nos prendem de imediato e se devoram num abrir e fechar de olhos, a cada página virada a vontade de virar a próxima é ainda maior.
 
Emma Chase brinda-nos com uma história repleta de humor, sensualidade e erotismo, romance e personagens inesquecíveis.
 
Drew o nosso protagonista é um pinga-amor, um mulherengo incorrigível, que nos faz ter por ele sentimentos contraditórios. Trabalha na empresa do pai e está habituado a ter sempre tudo aquilo que quer. Nunca se apaixonou, nem faz intenções de se apaixonar, até conhecer Kate...
Kate não é como as outras mulher que de imediato socubem aos seus encantos, ficando a seus pés, ela é diferente, obstinada, não se deixa pisar por ninguém, inteligente e ...comprometida. :S
Ambos são ambiciosos e têm o seu trabalho em muito boa conta. E apesar de se terem conhecido casualmente num bar, é no local de trabalho de Drew que se vão realmente encontrar, pois Kate acaba de ser contratada pelo seu pai. E é quando começam a competir por um cliente que as coisas começam a aquecer... Esta foi para mim uma das partes mais hilariantes do livro, com a tensão existente entre os dois e as partidas que pregam um ao outro na tentativa de sabotar o trabalho um do outro e assim saírem a ganhar.
 
Drew é o narrador e conta-nos a sua história sem rodeios, apresentando-se tal como é sem filtros, fala-nos diretamente, e tão depressa é detestável com os seus comentários idiotas e machistas, como adorável a partir do momento em que tenta proteger Kate, se apaixona por ela e faz de tudo para a conquistar. As suas tentativas por vezes são patéticas e por isso tão hilariantes. Depressa sentimos que ele tem um bom coração, apenas não tinha muita vontade de crescer.
 
Adorei acompanhar as picardias do nosso casal, esta relação de amor-ódio e as confrontações que dai decorreram, a força da paixão que os une.
 
A relação de Drew com a irmã e a sobrinha também me roubou algumas gargalhadas. Outra das personagens secundárias que para mim se destacou foi a excêntrica amiga de Kate, Delores. Estou ansiosa para que a Topseller continue a editar esta série e curiosa com o que se segue!
 
Em suma, adorei, este é o livro ideal para descontrair, rir e sorrir!  Leiam e deixem-se envolver! ;)

Classificação: 5 Excelente!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sabemos que um livro é bom quando...



Sabemos que um livro é bom, quando dele retiras uma quantidade interminável de frases que gostaste e queres guardar.

- Lendo "A caminho de casa" de Fabio Volo

Frases que ficam...

 
A caminho de casa - Fabio Volo
 
"Era verdade que, apesar de estarem juntos há anos, não conseguiam perceber os silêncios um do outro, e essa é a verdadeira chave da intimidade."
Pág.112
 
"- Quando um homem deixa a mulher por uma muito mais nova, normalmente não é porque não aceita vê-la envelhecer, mas porque não aceita ver-se envelhecer a si próprio."
Pág.136
 
"A pessoa com quem vivemos torna-se, ao longo dos anos, como uma parte do nosso corpo e, se adoecer, primeiro tentamos curá-la. Se, depois, é incurável e arrisca infetar todo o organismo então é justo e necessário amputar. "
Pág. 142
 
"Era lindíssima, tinha os cabelos castanhos lisos, olhos claros e uma capacidade incrível de parar o mundo com um sorriso. (...) Não se vestia para agradar os outros, mas para agradar a si própria, não dançava para se mostrar aos outros, mas porque gostava de dançar. Existia sozinha, se o mundo não tivesse olhos ela existiria na mesma."
Pág. 151
 
"- Tu não fazes ideia de quantas vezes me apaixonei por ti."
Pág. 157
 
"E depois, como acontece quando estamos sem ver uma pessoa há anos, quando fala connosco, fá-lo com a pessoa que fomos, não com a que somos agora. Para ela, somos como dantes e, para não a desiludirmos, respondemos como teria respondido o nosso velho eu."
Pág.237
 
"O mundo extingue os ruídos quando alguém se senta ao lado de um doente. É tudo tão feroz e ao mesmo tempo tão delicado."
Pág.246
 
"O sofrimento foi um grande presente, porque foi a chave de acesso a si próprio."
Pág.269
 
"Talvez seja por isto que existe esta atração entre nós, por este bem estar, que sempre foi uma emoção concreta. Cada vez que te perdeste na vida, eu estava ali para te relembrar quem és. E tu fizeste o mesmo comigo."
Pág.280
 
"Se um dos dois decidisse fugir de tudo e esconder-se num canto do mundo, sabemos que seriamos capazes de nos encontrarmos. É uma coisa rara."
Pág.280
 
"Não vejo a hora de descobrir, graças a ti, graças ao modo como me vês, a possibilidade de ser diferente do que penso de mim própria."
Pág.281
 
"No fundo, escolher significa existir. Escolher significa dizer o que consideramos melhor. Caso contrário, tudo é igual e nada tem valor."
Pág. 281
 
"É preciso coragem e força para aceitar o que nos faz bem quando construímos uma vida inteira para estar mal."
Pág.281


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Imagens do que li...

Haari/Ofélia =)

Encontro em Itália - Liliana Lavado

Eu também tenho uma Haari em casa! Mas por cá, tratamo-la por Ofélia, em homenagem à eterna namorada do meu querido Fernando Pessoa, Ofélia Queiroz! =D

Desde a primeira descrição de Haari na estória que passei a associá-la mentalmente à minha Ofélia. Como acho que já devo ter comentado por aqui, sou uma apaixonada por animais, em especial por estes pequenos felinos e tenho uma boa criação que o demonstra! Felizmente que o facto de viver no campo me permite esta pequena extravagância.

Ofélia é uma autêntica matriarca. Chegou a minha casa após ter sido abandonada por aqui, muito muito magrinha. Tratámo-la, acarinhámo-la e ela ficou connosco e aqui construiu a sua família.
Esta gatinha, com o seu olho especial, sempre foi diferente de todos os outros no seu comportamento. Resumidamente, ela adopta, sobre todos os elementos cá de casa, uma postura de protecção (melhor que muito cão de guarda! =P) face a qualquer pequena eventual ameaça de "perigo"...

Será por gratidão, será o espírito protector lendário dos gatos... não sei, só sei que considero a minha Ofélia uma gatinha muito especial e misteriosa, tal e qual Haari, em Encontro em Itália de Liliana Lavado.


Espero que tenham gostado deste Imagens do que li um pouco diferente do habitual. ;)


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

5 anos de Leituras de A a B!!


E hoje o Leituras de A a B fez 5 anos, CINCO anos!!! =0
Parece quase impossível, pois ainda nos lembramos do dia em que decidimos criá-lo e desde então parece que o tempo voou!

Queremos agradecer a todos os leitores que nos acompanham e que partilham connosco este amor pelos livros. E agradecemos também às editoras que recentemente nos têm apoiado.

Os nossos desejos para hoje são que o Leituras possa durar outros tantos anos e que, com mais ou menos gás, nunca percamos o interesse neste nosso cantinho!

Obrigada pela vossa companhia e continuação de boas leituras! ;)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A caminho de casa - Fabio Volo


Edição/Reimpressão:2014
Páginas: 304
Editora: Presença
 
A minha opinião: Adorei, sem dúvida um dos melhores livros que já li este ano! Foi um prazer perder-me e encontrar-me nas páginas deste novo livro de Fabio Volo. 
 
"A caminho de casa" mexeu com as minhas emoções, tocou o meu coração, fez-me refletir, chorar e sorrir.
Mais do que a história dos irmãos Marco e Andrea, esta é a história da família destes dois homens profundamente marcados pela doença e morte da mãe, que passado alguns anos se reencontram por causa da pai estar doente. Entre passado e presente caminhamos lado a lado com esta família, ficamos a conhecer o que os une e o que os afasta. Ficamos a conhecer como no passado os irmãos e o pai lidaram com a devastadora doença da mãe e sua morte, como isso influenciou as suas escolhas, os seus relacionamentos e aquilo que são hoje. No presente acompanhamos a evolução da relação de Marco e Andrea, os seus relacionamentos amorosos e a forma tocante como cuidam do seu pai doente ás portas da morte. O autor expõe de forma magistral a fragilidade de um homem idoso, no fim da sua vida, e de como isso se repercute na vida dos filhos.
 
A escrita de Fabio Volo é simples, direta, crua mas ao mesmo tempo cativante, profunda, tocante e por isso tão bela.
 
O autor retrata como ninguém o dia-dia das pessoas, a vida tal como ela é, com as suas alegrias e tristezas, conquistas e derrotas. É esta um das características que mais gosto nos seus livros, o realismo, os enredos são credíveis e as personagens poderiam ser qualquer pessoa que conhecemos. Fabio Volo desnuda-lhes a alma expondo-os perante nós de tal forma que é impossível não sentirmos de imediato uma empatia ou um qualquer elo de ligação pois facilmente compreendemos porque é que cada um é como é.
 
Em "A caminho de casa" não posso dizer que alguma das personagens se tenha para mim destacado, gostei muito de todas. Fiquei encantada com a cumplicidade e ternura do casal Marco e Isabella e dei por mim a torcer rapidamente por um final feliz para os dois. Sem grandes floreados ou romantismo o autor conseguiu com este casal transmitir-nos na perfeição a essência do verdadeiro amor.  
 
Em suma, um livro magnífico sobre as relações familiares, escolhas, o amor, a amizade, a vida e a morte.
 
Espero que em breve este livro esteja a caminho da vossa casa, pois vão ver que vai valer a pena a sua leitura, recomendo vivamente!
 
Classificação: 5 Excelente!
 

 
 Obrigada á Editorial Presença pela oportunidade desta magnifica leitura.
 
* Para mais informações sobre este livro podem consultar a página do mesmo no site da  Presença aqui 
 

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Frases que ficam...


Encontro em Itália - Liliana Lavado


"Permaneceram imóveis com os olhos colados um no outro por mais alguns segundos, a partilhar o mesmo sorriso idiota. Não deviam ser precisas palavras, o silêncio era descrito como a linguagem dos apaixonados." - Pág. 85

sábado, 13 de setembro de 2014

Encontro em Itália - Liliana Lavado

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 488
Editor: Marcador

Encontro em Itália revela a história de dois amigos de Infância. Henrique e Sara que pouco têm em comum, para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida. Após vários anos afastados, ele é agora um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumulto de um grupo amigos problemáticos. Durante uma viagem a Itália, que tem tudo para ser perfeita, vão encontrar um livro misterioso, um gato com um estranho sentido de humor e uma inesperada aventura que os volta a juntar no mesmo caminho. Henrique e Sara podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro.


A minha opinião:

Penso que a melhor palavra para descrever esta leitura seja Surpresa. Surpresa pela descoberta de um novo e jovem talento no panorama literário português e, surpresa pelo enredo fantástico (no duplo sentido da palavra) do livro.

Com uma sinopse que nos prometia sim algum mistério, romance e aventura pelas ruas de Itália, nada me fazia prever o Booom! que viria a encontrar a meio do enredo!

Liliana Lavado começa por nos apresentar um grupo de jovens personagens que facilmente conseguimos visualizar pela actualidade e proximidade nas semelhanças a muitos de nós ou a muitos dos jovens que conhecemos.

Mas foi, logo nas primeiras duas páginas, num prólogo que nos vem levantar a ponta do véu sobre um livro muito especial, que a autora cativou a minha curiosidade.  

A juntar a este elemento chave vem o aparecimento de um misterioso gato que logo suspeitei que viesse a ter um importante papel no enredo e não me enganei. Aliás, acho mesmo que posso dizer que foi ele, ou melhor ela, a Haari, a minha personagem favorita (não fosse eu uma amante destes amiguinhos de quatro patas)! ^^

Quando no enredo se dá início à viagem de Sara e Henrique por Itália, já eu estava a adorar esta leitura, com um livro e um gato envoltos numa nuvem de mistério e agora uma viagem pelas várias cidades de um dos meus países de sonho (apesar de Sara me estar a por os nervos em franja por não me deixar apreciar as belas paisagens! ;P), e com uma descrição tão palpável de uma livraria em que me adoraria perder... já não pedia mais nada! Mas, mal eu sabia a viagem alucinante em que estava prestes a embarcar junto com os personagens...!

A surpresa que se seguiu funcionou para mim como mais um factor positivo que me fez pensar "Woow mas o que é que se vai passar aqui?!" e veio contribuir para uma leitura compulsiva na tentativa de acompanhar o desvendar de todo este mistério.
Também aqui, os capítulos, na medida perfeita, ajudaram ainda mais ao fluir da leitura, aliados ao vício do "vou só ler mais um bocadinho" para saciar a curiosidade do que iria acontecer a seguir nesta história tão peculiar.

No entanto, confesso que a certa altura receei que o facto de eu não gostar muito do género fantasia puro... me fizesse perder o entusiasmo na leitura mas, a autora conseguiu criar, através da interligação da magia com questões da vida (bem) real, uma história em que facilmente embarcamos e nos deixamos levar e acreditar por momentos que todo aquele mundo fantástico poderia realmente existir.

Liliana Lavado conseguiu assim juntar nesta história e em perfeita harmonia conceitos como amizade, viagens, mistério, magia, fantasia, problemas da vida real, amor,... proporcionando-nos umas boas horas de uma leitura fluída e empolgante e entrando assim para a minha lista de autores a seguir! 

Como notas finais, devo ainda dizer que, sou uma rendida a capas bonitas e esta capa está lindíssima!
E ainda, no que respeita ao título do livro, que considero que não deixa de ser bom, na medida em que tem a sua lógica e também ajuda a esconder a surpresa que o enredo contém e que não se trata somente de mais um livro de aventuras por terras italianas. Mas, em minha opinião, penso que o título original do livro "O Diabo dos Anjos" lhe assentava na perfeição. ;)


Classificação: 4 Muito Bom!


Obrigada à editora Marcador pela oportunidade desta fantástica leitura.
Para mais informações sobre o livro Encontro em Itália, clique aqui.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Frases que ficam...

O ano em que me apaixonei por todas - Use Lahoz
 
 
"- Deixe-me que lhe diga, madame, com os homens é preciso avisar dizendo: «Se duvidas, não és para mim.»."
Pág.79
 
"A senhora merece ternura. Ele preenchia-a mesmo? Não. Pois saiba que não se pode mudar quem não a ama tal como a senhora é, e a única graça do amor é que seja recíproco. "
Pág.80
 
"Chegar a Madrid e ver-me sem a Sílvia foi como extirparem-me o coração para pô-lo nas suas mãos. Então, jurei a mim mesmo que, se algum dia conseguisse o seu, faria com ele uma lanterna para não me perder."
Pág.179
 
"Viajar é importante para nos darmos conta de que todos os lugares são o mesmo, que todos nascemos nus e sofremos e nos alegramos com as mesmas coisas."
Pág.225
 
"- Dizem que uma pessoa é do lugar onde se apaixona."
Pág.293
 
"(...) os desencontros mantêm a esperança da perfeição."
Pág.306
 
"- (...)Vê, vê bem no que me converti...Coisa pouca não é?
- Não, Monsieur Tatin, nada disso, as grandes pessoas nunca se convertem em coisa pouca (...).
Pág.311
 


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O ano em que me apaixonei por todas - Use Lahoz


Edição/Reimpressão: 2014
Páginas: 304
Editora: Topseller

A minha opinião: Apaixonante, bela e envolvente são talvez as melhores palavras que encontro para descrever esta leitura.
 
Use Lahoz apresenta-nos a vida tal como ela é, com um leve toque de improvável e inesperado pelo meio. Em "O ano em que me apaixonei por todas" conta-nos duas histórias em paralelo, a história de Sylvain e de Metodio Fournier e das suas famílias.
Estes jovens tem a mesma idade, 29 anos, mas percursos de vida muito diferentes.
Sylvain é francês, um tanto ou quanto inseguro e muito indeciso. Talvez por não ter uma família estável e por ter passado a vida de país em país a estudar, parece não saber muito bem qual o seu lugar. No que toca ao amor é um bocado obcecado por Heike a sua ex-namorada espanhola que conheceu em Roma, o que o leva até Madrid na tentativa de a reencontrar ou então de a esquecer para sempre.
Depois temos a saga da família de Fournier, marcada por personagens de personalidade forte, que sabem aquilo que querem trabalhando arduamente para o ter e romances arrebatadores. Metodio é tal e qual os seus antepassados, obstinado, trabalhador e muito generoso.
 
Em Madrid Sylvain continua a levar a vida sem grandes responsabilidades e meio perdido, até que encontra um manuscrito com a história de vida de Metodio. As semelhanças e diferenças que encontra entre as suas vidas leva-o a questionar-se e a pensar naquilo que realmente quer para si.  
E quando Sylvain encontra pessoalmente Metodio nem sabe a reviravolta que vai acontecer na sua vida...
 
Confesso que no inicio tive alguma dificuldade em embrenhar-me na estória, senti-me um pouco perdida no meio de tanta nacionalidade diferente, e ainda mais perdida na história de vida da família Fournier, por vezes fiquei um pouco confusa com as semelhanças entre Metodio e Sylvain e já não sabia bem de quem era a história que estava a ler.
 
Não sei em que momento da estória o autor conseguiu prender a minha atenção, só sei que mais ou menos a meio do livro fui incapaz de o pousar, ficando sempre na expectativa de saber o que de seguida iria acontecer, até chegar ao fim.
 
Foi bom acompanhar a evolução de Sylvain, vê-lo ganhar alguma maturidade e concordar com a sua escolha final.
 
Foi óptimo "sentir o pulso" a Madrid, pois o autor descreveu na perfeição os lugares, as pessoas e as vivências da cidade.
 
Foram maravilhosas as passagens onde o adorável Monsiuer Tatin concertava corações danificados por desgostos de amor, e da fantasia e magia que elas trouxeram á história.
 
E para finalizar, a cereja no topo do bolo, que foi a explicação deste curioso título, inesperada e tão doce...adorei!
 
Leiam e deixem-se surpreender...

Classificação: 3 Bom!


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Frases que ficam...


"Chamou-lhe A Ponte, porque era o que sentia em relação aos livros. Eles ligavam o passado e o presente, o presente e o futuro. Os livros juntavam as pessoas e davam-lhes caminhos para mundos que de outra forma não viveriam.
Havia ainda outra razão.
A livraria não era apenas um sonho de Charlie. Era a maneira de avançarem do sofrimento do passado para a promessa do amanhã. Haveria sempre a vida trágica e dececionante antes de abrir a loja e a vida cheia de esperança e gratificante depois. A loja não se chamava apenas A Ponte. A loja era a ponte."
Pág.53


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Novidades Apetecíveis - Topseller

Uma semana para te amar - Monica Murphy
 
Esta novidade da Topseller deixou-me curiosa, a julgar pela sinopse e pela capa parece-me ser uma história intensa, repleta de emoções.
 
Sinopse:
 
"Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre."
 
E vocês ficaram curiosos?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Novidades Apetecíveis - Asa

A mulher de cabelos loiros e o homem do chapéu - Deborah Mckinlay
 
Esta sinopse deixou-me curiosa, gosto muito de romances onde sejam incluídas cartas, culinária...este tem as duas coisas. E depois, um escritor e uma heroína com problemas para superar que me deixaram bastante intrigada, quero! :)
 
Sinopse:
 
"Tudo começa com uma carta.
Eve Petworth escreve-a com o objetivo de felicitar um dos seus escritores favoritos.
Jackson Cooper lê-a e, embora tenha tudo o que um escritor de fama mundial possa desejar, sente uma ligação imediata com a sua autora. Algo que, percebe então, o sucesso e o dinheiro não compram.
Não se conhecem pessoalmente e têm pouco - ou mesmo nada - em comum. Eve é inglesa e vive voluntariamente enclausurada em casa.
O mundo fora de portas angustia-a. As relações sociais paralisam-na. É uma romântica que se condenou à solidão.
Jackson é americano e vive rodeado de pessoas, principalmente mulheres. Mas ninguém consegue ajudá-lo a ultrapassar o bloqueio criativo que o atormenta secretamente. É um artista sem rumo.
Em jeito de evasão, Jackson transfere o seu impulso criativo para a cozinha. Infelizmente, a sua nova namorada é vegetariana e pouco dada a devaneios gastronómicos. Essa é uma lacuna que Eve está mais do que habilitada a preencher, dada a energia que dedica às mais delicadas e complexas iguarias. E quando trocam receitas e segredos culinários, a distância entre ambos quase se extingue. Uma distância que é simultaneamente reconfortante (para Eve) e tentadora (para Jackson).
O escritor está disposto a arriscar quebrar a magia que esta improvável amizade trouxe à sua vida e propõe um encontro na cidade mais gourmet do mundo: Paris. Não podia saber que a ansiedade patológica de Eve torna esse sonho impossível…"
 
Já saiu no dia 2 deste mês!


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Novidades Apetecíveis - Editorial Presença

 
Aqui e Agora - Ann Brashares

Adoro esta autora, e a sinopse deixou-me muito muito curiosa! :)

Sinopse:

"Prenna James é uma jovem de dezassete anos que imigrou para Nova Iorque quando tinha doze. Só que Prenna não chegou a Nova Iorque vinda de outro país… ela veio de outro tempo, de um futuro onde uma doença transmitida através de mosquitos se tornou uma pandemia arrasadora que deixou o mundo em ruínas. Prenna e as outras pessoas que conseguiram escapar são obrigadas a seguir um conjunto de regras muito rígido: nunca revelar de onde são, nunca interferir com o curso da história e nunca, em circunstância alguma, estabelecer uma relação mais íntima com alguém que não faça parte da comunidade. Prenna faz tudo como lhe dizem, acreditando que está a ajudar a prevenir os problemas que um dia vão assolar o planeta. Mas tudo isso irá mudar no dia em que Prenna conhece Ethan Jarves…Emocionante e arrebatador, Aqui e Agora é um romance que lança um olhar sobre um amor impossível e a oportunidade de mudar o futuro."

A caminho de casa - Fábio Volo

Mais um autor que adoro, e a sinopse promete emoção e reflexão, características dos seus livros! :)

Sinopse:

"A Caminho de Casa conta a história de dois irmãos que são o oposto um do outro. Andrea é engenheiro, responsável, tem um casamento perfeito e o dom de fazer sempre as escolhas certas. Marco, três anos mais novo, é dono de um restaurante em Londres, rebelde, instável e um mulherengo inveterado. Nunca se sentiram íntimos na sua relação, mas a súbita doença do pai irá aproximá-los e fazê-los compreender muita coisa sobre si próprios e sobre a família."

Quem vai querer? :D

* Para mais informações podem consultar o site da Presença aqui.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resultado do Passatempo "Para Sempre Carcóvia"



E chegou ao fim o primeiro passatempo do Leituras de A a B.
A concurso estava um exemplar de "Para Sempre Carcóvia" de João Máximo.

Primeiro que tudo queremos mais uma vez agradecer a preciosa colaboração da Chiado Editora, muito obrigada!
Obrigada também a todos os leitores que aderiram e enviaram as suas participações, foram 54 no total!
 O marcador encontrava-se entre as páginas 320 e 321, a resposta certa era assim o número 320.
Tivemos 3 pessoas com pontaria certeira! Mas, a primeira a acertar, ou seja a enviar o email com a resposta correta foi a Natália Barbosa de Vila Nova de Poiares que é assim a vencedora!

Muitos Parabéns Natália!! :)


Entraremos em contacto com a vencedora para proceder ao envio do prémio. E gostaríamos de lhe deixar aqui o convite de partilhar connosco a sua opinião de "Para Sempre Carcóvia" que depois publicaremos aqui no blogue! :)
Boas leituras!