quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A segunda pele da Acácia Mimosa - Ana Gil Campos

 
Edição/Reimpressão: 2014
Páginas: 170
Editora: Chiado Editora
 
 
A minha opinião: Este livro foi para mim uma agradável surpresa, nele encontrei uma escrita belíssima, uma história intrigante e uma personagem principal fascinante.
 
Sara é uma mulher que aparenta ter uma vida perfeita, mas que por dentro vive cheia de dúvidas e interrogações, o que a torna tão humana aos nossos olhos que depressa sentimos por ela uma empatia enorme. Embora ame o marido, sente-se cada vez mais distante dele, o vazio interior que a consome é cada vez maior, o que faz com ela parta para a sua terra natal, de encontro ás suas raízes em busca de ajuda...
Sara pertence a uma ordem maçónica feminina e de regresso a Lisboa, vê-se a braços com mais um problema, pois está envolvida num caso de corrupção com uma ministra que faz parte da mesma ordem.
Para fugir a tudo isto,  Sara parte para Barcelona e é ai que encontra muitas das respostas ás suas inquietações interiores, mas será assim tudo tão simples dali para a frente?
 
A história é muito intrigante, pautado pelo mistério, onde tudo parece ter um duplo sentido, e prende-nos por isso do principio ao fim.
 
Ao mesmo tempo que procura encontrar-se a si mesma, Sara procura também descobrir o segredo maçónico, dando-nos assim a conhecer este mundo da maçonaria, a sua história, os seus símbolos e rituais. Foi muito interessante poder "mergulhar" neste mundo, pelas mãos da autora, pois ela fá-lo de uma forma muito clara e elucidativa.
 
Adorei a forma maravilhosa de escrever de Ana Gil Campos, tão bela e profunda, dá vontade de "beber" cada palavra sua.
 
Em suma, "A segunda pele da Acácia Mimosa" proporcionou-me umas ótimas horas de leitura dando-me a conhecer uma escritora que promete, com certeza vou querer ler o seu próximo livro. Não deixem de conhecer, acreditem que vale mesmo a pena!
 
Classificação: 4 Muito Bom!
 
Mais uma vez, muito obrigada á autora Ana Gil Campos e à Chiado Editora pela oportunidade desta surpreendente leitura.

4 comentários:

  1. Olá!

    Parece um livro muito interessante! Fiquei muito curiosa! E gosto muito da capa!

    Beijinhos e boas leituras!

    http://jardimdemilhistorias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura, é muito interessante sim. Também gosto muito da capa. :)

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Excelente opinião, melhor que a sinopse, se dúvida, até fiquei curiosa em ler, pois antes o próprio livro pouco ou nada me chamava a atenção antes.
    Vamos ser sinceras... a capa... a sinopse..... deixam muito a desejar...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada. :) É verdade, depois de ler o livro também achei que a sinopse não faz jus ao conteúdo do livro...
    Hum, mas em relação á capa até gosto! :P

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)