sábado, 29 de novembro de 2014

O Amor da Tua Vida - Cecelia Ahern

Edição/Reimpressão: 2014
Páginas: 280
Editora: Editorial Presença
 
 
A minha opinião: Como fã de Cecelia Ahern foi com grandes expectativas que iniciei esta leitura, e mais uma vez fiquei rendida á forma como a autora cria com tanta originalidade uma história que nos prende do primeiro ao último capítulo e rapidamente nos chega ao coração...
 
O suicídio é o principal tema abordado n"O amor da tua vida", e apesar de ser um tema bastante pesado a autora sobe abordá-lo de uma forma inteligente, e até com algum humor, transmitindo-nos assim uma mensagem de esperança perante algo tão sombrio e doloroso.
 
Mas vamos á história... Christine é a nossa protagonista, uma mulher simpática, solidária e muito prestativa que depressa nos conquista. Esta a atravessar uma fase menos boa na sua vida, sente-se algo perdida e insatisfeita com a vida que tem. É então que algo altamente improvável lhe acontece, num curto espaço de tempo assiste a duas tentativas de suicídio de dois desconhecidos, e se da primeira vez é incapaz de impedir o acontecimento, na segunda fá-lo. Christine impede Adam de se atirar de uma ponte fazendo um pacto com ele: até á data do seu 35º aniversário ela irá ajudá-lo a apaixonar-se de novo pela vida.
E é aqui que começa a aventura...
Munida dos ensinamentos que retirou dos inúmeros livros de auto ajuda que leu Christine tenta fazer com que Adam recupere a alegria de viver, o pior é que nada corre como ela esperava e uma série de situações caricatas e cómicas vão acontecer... É então que ela aprende também uma lição, a beleza da vida reside na sua simplicidade e nos momentos partilhados com as pessoas que para nós são importantes.. Ao mesmo tempo que ajuda Adam, Christine apercebe-se que também precisa de ajuda. (Por várias vezes senti vontade de "tirar" Christine do livro, dar-lhe uma abraço e dizer-lhe para ela parar de pensar tanto nos outros, e pensar um pouco em si mesma! =P )
Como vêm é fácil sentir empatia pelas personagens criadas pela autora, elas "colam-se a nós", "saltam" para a nossa realidade mexendo com as nossas emoções.
"O amor da tua vida" é um verdadeiro hino á vida e ao amor, transmite-nos a mensagem de que nenhuma dor, nenhum pensamento mau é eterno e que a vida merece ser vivida.
 
Adorei, este inesquecível livro! Leiam e deixem-se apaixonar...
 
Classificação: 4 Muito Bom!
 
 
 
 Obrigada á Editorial Presença pela oportunidade desta inesquecível leitura.
 
* Para mais informações sobre este livro podem consultar a página do mesmo no site da  Presença aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)