sábado, 22 de novembro de 2014

Ingredientes para o Amor - Erica Bauermeister



Edição/Reimpressão: 2009
Páginas: 200
Editora: Quidinovi
 
 
A minha opinião: Costumo gostar bastante de livros cuja história gire á volta da cozinha e da preparação de deliciosos pratos, mas este livro deixou-me um "gosto amargo na boca", ou porque não era a altura ideal para o ler, ou porque tinha expectativas muito elevadas sobre o mesmo...
 
Eu não sei se quem leu o livro sentiu o mesmo que eu, mas achei uma diferença enorme na forma de escrever da autora do primeiro capítulo para os restantes. No primeiro capítulo a escrita de Erica Bauermeister é tão mágica, tão poética, tão viva e envolvente, que quase sentimos as cores e sabores de cada descrição que a autora faz, no entanto no segundo e restantes capítulos  isso deixou de existir, quase pensei que estava a ler um livro completamente diferente ...
 
A história em si, apesar de ser comum tinha tudo para funcionar, uma misteriosa professora, um curso de culinária e os seus alunos...
Lilian a personagem principal tem um restaurante onde todas as segundas dá as aulas do curso de culinária que dirige. De certa forma tem a capacidade mágica de saber quais os ingredientes que curam o coração magoado dos seus alunos e os ajudam a seguir em frente. Cada capítulo conta-nos assim a história de cada aluno, os seus dramas e a sua cura através das receitas que confessionam com a supervisão e apoio de Lilian.
Infelizmente a maioria das personagens não me cativaram, nem consegui sentir por elas aquela empatia necessária para nos entusiasmarmos com o livro.
 
Para mim foi uma leitura agradável, deu para entreter, mas não mexeu com as minhas emoções, no entanto, e apenas pelo primeiro capítulo, gostaria de voltar a ler algo de Erica Bauermeister.
 
 
Classificação: 3 Bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)