sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O tempo entre nós - Tamara Ireland Stone


Edição/Reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editora: Asa
 
 
A minha opinião: Adorei este livro. Gosto muito do conceito das viagens no tempo, (quem não gostaria de o poder fazer nem que fosse uma vez na vida?) e se aliado a isso estiver uma bonita história de amor, melhor ainda!
 
"O tempo entre nós" conta-nos a enternecedora história de amor de Bennett e Anna.
Bennett tem 17 anos em 2012 e tem a capacidade de viajar no tempo.
Anna tem 16 em 1995, e é ai que os dois se conhecem.
Sei que pode parecer confuso, mas acreditem que no decorrer da narrativa tudo faz sentido. Esta foi uma das razões porque gostei tanto do livro, a autora faz com que todo este conceito das viagens no tempo seja credível para nós. A sua escrita é simples mas cuidada, fluida e cativante, depressa nos vimos presos a este enredo.
 
Outro dos pontos fortes do livro são as personagens, que a meu ver são inesquecíveis. Ao contrário do que se passa na maioria dos livros de Young Adult, Anna e Bennett não são dois jovens irresponsáveis e imaturos, muito pelo contrário. E é tão fácil sentir empatia para com eles...
Anna é uma rapariga determinada, que sabe aquilo que quer, e que tem o sonho de um dia sair da sua pacata cidade e poder viajar pelo mundo.
Já Bennett é um jovem destemido e plenamente consciente do seu dom, sabe o que deve e o que não deve fazer com a sua capacidade de viajar no tempo e alterar os acontecimentos.
Gostei muito dos dois e a forma como se apaixonam e se desenvolve a sua relação é adorável, apesar de se apaixonarem à primeira vista a relação evolui de uma forma natural, tornando-se verossímil para nós. Depressa dei por mim a torcer por um final feliz para este improvável casal.
Para além dos personagens principais, temos ainda alguns personagens secundários que se destacaram como Emma, a melhor amiga de Anna e Justin, o seu melhor amigo e os acontecimentos que á sua volta sucederam.
 
Uma agradável surpresa foram as viagens que os nosso protagonistas fizeram, não estava á espera de "viajar" neste livro...
 
Deixo uma palavra ainda para a capa (linda) e para o título que assentam que nem uma luva nesta história.
 
O único aspecto que de certa forma me desiludiu (e é só por isso que na classificação não considero o livro excelente) foi o final, esperava algo mais arrojado e emocionante, dado tudo o que até há altura se tinha passado.
 
Em suma foi uma leitura ideal para descontrair e sonhar...
 
Aguardo com muita expectativa a continuação desta doce e intemporal história de amor. 
 
Classificação: 4 Muito Bom!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)