segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Frases que ficam...

 
O Primeiro Marido - Laura Dave

"Amávamo-nos daquela forma difícil e inútil em que nos amávamos á vez, sem conseguir fazê-lo ao mesmo tempo. Nem sempre se consegue amar ao mesmo tempo (...)."
Pág. 244

" A brutalidade de uma separação é essa, não é? A pessoa que se vai embora acha que fez tudo o que era possível, a pessoa que é abandonada pensa que o que era possível nem sequer chegou a ser tentado."
Pág. 102

"- Cada vez se torna mais evidente que eu não sei como fazê-lo. (...) Criar uma casa com alguém, sentir-me confortável nela. E talvez eu não aprenda a fazê-lo, a menos que faça essa parte sozinha. Sentir-me segura e confortável. E depois poder sentir que estou a escolher o resto. (...)
- Eu sei que parece uma loucura. Como é que alguém pode descobrir como ficar indo-se embora outra vez? - disse eu, tentando explicar. - Mas ir-me embora outra vez é a única maneira de eu descobrir aquilo de que estou á procura. (...)
- Não sei se conseguimos, Annie. - Disse ele. - Não sei se conseguimos escolher quando ou onde encontramos aquilo de que estamos a procura."
Pág. 199

"Talvez a coisa mais importante que aprendi ao escrever a "De Partida" foi que o destino perfeito não existe. (...) Afinal - mesmo que ninguém queira complicar tanto (ou simplificar tanto) - cada lugar oferece os seus tesouros especiais. Mas ninguém quer ouvir isso. Porque acaba por deixar as coisas nas nossas mãos, não é? Aquilo com que escolhemos viver e aquilo com que não escolhemos viver." Pag. 247

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)