domingo, 31 de agosto de 2014

Dois Anos e Uma Eternidade - Karen Kingsbury


Edição/Reimpressão: 2013
Páginas: 224
Editora: Topseller


A minha opinião: Em "Dois Anos e Uma Eternidade" Karen Kingsbury brinda-nos com uma história doce e reconfortante que nos toca e aconchega o coração. Faz-nos acreditar em milagres, em segundas oportunidades e na capacidade que o ser humano tem em entreajudar-se quando assim o quer. 

Entre o passado e o presente conhecemos as histórias de Molly, Ryan, Donna e Charlie, os nossos protagonistas. Depois de uma tragédia familiar, Charlie e Donna, marido e mulher encontram nos livros e na sua livraria "A Ponte" a salvação e alegria de viver. Para Charlie os clientes são a sua família, e ele parece saber qual o livro adequado para cada um deles, tocando assim ao longo dos anos muitas vidas. 

Já Molly e Ryan são dois estudantes quando se conhecem, e é na livraria de Charlie que passam juntos, grande parte do seu tempo. "A Ponte" era o seu refúgio e ponto de encontro. Esta amizade, depressa se transforma em amor. Mas por culpa do pai de Molly e de uma série de mal entendidos, os jovens acabam por seguir caminhos diferentes, sem nunca terem declarado um ao outro o amor que sentiam. Através desta situação, a autora leva-nos a refletir sobre coisas que muitas vezes deixamos por dizer, e na facilidade com que muitas vezes nos resignamos perante certas situações nas nossas vidas.

Quando as cheias destroem parte da livraria, Charlie vê-se em risco de perder tudo aquilo que dá sentido á sua vida. E nova tragédia acontece... Devido a estes acontecimentos Molly e Rayan voltam a reencontrar-se e a ter uma segunda oportunidade. Será que ainda vão a tempo?
É também por esta altura que a população se une e reúne esforços no sentido de ajudar o bondoso e generoso Charlie, retribuindo assim tudo o que ele um dia fez por eles. Esta parte foi para mim muito comovente.

Assim como foi bonito e comovente para mim, que sou uma apaixonada pelos livros, ver através desta história o poder que estes têm de unir pessoas e transformar as suas vidas. 

Para além do amor aos livros, a fé em Deus é outra característica comum a todos os personagens, e que está presente ao longo de todo o livro.

Os capítulos são curtos e a ação avança rapidamente, o que nos faz ficar na expectativa de saber qual o desfecho desta história sem conseguirmos interromper a leitura. 
 
Gostei muito e recomendo vivamente.
 
Este é um livro que se lê bem em qualquer altura mas, enquanto o estava a ler não consegui deixar de pensar que seria uma leitura perfeita para se fazer no Natal, por tudo aquilo que nos transmite, pelos valores e ensinamentos e porque parte da acção se passa na quadra natalícia, "Dois Anos e Uma Eternidade" será certamente um doce presente para "desembrulhar" este Natal! ;)

Classificação: 3 Bom!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)