quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sete dias para a eternidade - Marc Levy


Edição/Reimpressão: 2010
Páginas: 224
Editora: Contraponto


A minha opinião: Como já devem ter reparado sou fã de Marc Levy, quando este livrinho chegou às minhas mãos não resisti e iniciei de imediato esta leitura com enormes expectativas.

O enredo é bastante original como o autor já nos habituou. Deus e Satanás decidem enviar à terra cada um, o seu melhor agente para ver quem vence, se o Bem ou o Mal, o prémio é nada mais nada menos do que ficar a governar a Terra. A disputa irá decorrer em sete dias. (Daí o título).

Zofia é o anjo enviado por Deus, doce, bondosa, incapaz de mentir e muito eficiente. Lucas é o demónio enviado por Satanás, manipulador, provocador e teimoso.

Mas o que ninguém previa (será? :P) é que os dois se iriam apaixonar...

Esta é assim a história do encontro de um anjo e um demónio que enquanto tentam fazer o seu trabalho são surpreendidos pelo amor. Gostei muito destas duas personagens, são sem dúvida cativantes. Foi bonito ver a surpresa de tais criaturas ao estarem apaixonadas pela primeira vez.

Adorei também três dos personagens secundários, a divertida e azarada Mathilde amiga de Zofia, Jules o misterioso sem-abrigo e a generosa e simpática senhoria de Zofia, Reinie com a sua história de amor impossível que depressa se começou a desenhar e a perceber...

O livro tem algumas passagens muito divertidas que me roubaram uma ou outra gargalhada.

Amei as personagens e a ideia base da história. Mas na minha opinião esta poderia ter sido mais aproveitada e desenvolvida. Houve momentos no decorrer da leitura que se não tivesse lido antes não diria que Zofia e Lucas eram um anjo e um demónio, a certa altura estava a ler e tinha a impressão que eram meros humanos...

Penso que uma história assim merecia mais magia e emoção...

Classificação: 3 Bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)