segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Selo - Campanha de Incentivo à Leitura


Este selo foi-nos oferecido há um tempo pela Carla do monster blues (obrigada pela lembrança!),  mas nós, vergonhosamente, fomos-nos esquecendo de o publicar!! =S

As regras são:
1 – Indicar 10 Blogs para receberem o Selo (é proibido apenas deixar para quem quiser pegar sem indicar 10 blogs)
2 – Avisar os Blogs Escolhidos
3 – Colocar a Imagem no Blog para apoiar a Campanha
4 – Responder à pergunta: Qual Livro Indicaria Para alguém Começar a Ler?


Como por esta altura já com certeza toda a blogosfera literária deve ter recebido o selo acho que vamos ter mesmo que infringir as regras 1 e 2, mas responderemos à pergunta:

Qual Livro Indicaria Para alguém Começar a Ler?

Resposta da A.: Acho que depende muito da idade da pessoa em questão e dos gostos dela... e também dos nossos, pois penso que acabamos sempre por sugerir aqueles que nós gostámos de ler em cada fase da nossa vida. Assim sendo, para uma criança em idade escolar eu aconselharia os livros d'Os Cinco ou Uma Aventura e para os que gostem de rimas/versos o Primeiro Livro de Poesia de Sophia de Mello Breyner Andersen. Para os adolescentes e não só, claro que só poderia sugerir o meu querido Harry Potter. E, para um adulto..., aqui é que tudo se torna mais difícil, pois penso que os adultos são mais difíceis de cativar... mas, generalizando, penso que sugeriria talvez um livro de José Rodrigues dos Santos, uma vez que estes falam geralmente de temas actuais e controversos e como contêm sempre algum mistério ou aventura ajudam a prender o leitor.


Resposta da B. : O Principezinho, pois é de fácil leitura. E transmite-nos uma mensagem muito bonita. Penso que todos deviam um dia ler este livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)