terça-feira, 20 de novembro de 2012

Frases que ficam...


O Décimo Terceiro Conto - Diane Setterfield

"Fui sempre uma leitora; li em todas as fases da minha vida e não houve altura nenhuma em que ler não fosse a minha maior alegria. E todavia não posso afirmar que as leituras feitas durante a minha vida adulta tenham na minha alma o mesmo impacto das leituras da infância. Ainda acredito em histórias. Ainda me esqueço de mim própria quando estou a meio de um bom livro. No entanto, não é a mesma coisa. Os livros, deve dizer-se, são a coisa mais importante que existe para mim; o que não posso esquecer é que tempos houve em que eles eram simultaneamente mais banais e mais essenciais do que isso. Quando eu era criança, os livros eram tudo. E por isso existe sempre em mim um anseio nostálgico pelo prazer perdido dos livros. É um anseio que se não espera ver realizado um dia." - Pág.38

1 comentário:

  1. Deixei-te um selo no monster: http://monsterblues-cms.blogspot.pt/2012/12/selos-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)