sábado, 14 de abril de 2012

Curiosidades Literárias

No dia em que se completam cem anos desde o naufrágio do Titanic, partilho com vocês esta estranha curiosidade que encontrei no outro dia ao pesquisar sobre a história do navio...

Sabiam que...


Em 1898, 14 anos antes da trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson escreveu um livro dramático intitulado Futilidade, ou O Naufrágio de Titan (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan, considerado indestrutível, que em uma noite fria de Abril, na sua viagem inaugural - tal e qual como foi com Titanic - choca com um iceberg e afunda, enquanto seguia para Nova York.
Milhares de pessoas morrem por não haver botes salva-vidas suficientes. O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, e a maioria das características técnicas do Titan eram exactamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgan sobre o desastre. (Informação retirada de Wikipédia - RMS Titanic)

O que acham disto?! 
Eu costumo ser da opinião de que não há coincidências... =/

2 comentários:

  1. Esta não sabia!:( Coincidência ou não, é um facto muito estranho!

    ResponderEliminar
  2. É verdade Jojo, muuuiiiito estranho mesmo! sinistro até! =S

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)