quinta-feira, 26 de abril de 2012

Crepúsculo de Natal - Christine Feehan




Sete amores… e um legado de segredos misteriosos.

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 240
Editor: Saída de Emergência



Sinopse:
A romancista bestseller Kate Drake é uma de sete irmãs dotadas de poderes misteriosos. Ao regressar a casa para o desfile anual de Natal da sua cidade do norte da Califórnia, Kate entra no espírito da época e decide abrir uma livraria num histórico moinho encantador mas em ruínas. O condecorado e ex-Ranger Matt Granite, actualmente constructor local, não se importa de trabalhar na casa inegavelmente estranha - não se isso significar ficar por perto de Kate. Existe algo nesta mulher calma e sensual que o atrai profundamente. 

Assim que um sismo fende os alicerces do moinho e revela uma cripta, Kate sente que algum segredo com centenas de anos acabou de ser libertado… e que veio para a perseguir. Apesar de Matt prometer protegê-la dia e noite, Kate sabe que terá de convocar todas as suas forças e as das suas irmãs para lutar contra a escuridão que ameaça destruir tanto o Natal como o dom da paixão ardente que o herói da sua cidade natal quer que ela preserve para sempre…

A minha opinião:

Adquiri este livro porque fiquei curiosa com o anterior mesmo apesar de não me ter enchido as medidas. No entanto, tive uma pequena desilusão, pois ainda gostei menos um pouco deste! 

Para mim, falta qualquer coisa à escrita da autora que eu não sei bem explicar. Se o primeiro me soube a pouco, este enfadou-me (como se diz aqui pelo Alentejo). Senti que em certas partes a autora andava ali a tentar esticar onde não havia necessidade, repetindo-se e dando ênfase a pormenores que, pelo menos para mim, nada tinham de relevante e deixando por desenvolver outros aspectos que sim poderiam dar mais ânimo à história. Por vezes senti também que alguns diálogos/cenas me pareciam um pouco forçadas e já previstas. 

Também ajudou para a minha pequena desilusão o facto de não ter simpatizado muito com o enredo deste livro. A história de um nevoeiro que ataca as pessoas não me convenceu muito. =/ Ou então, talvez eu não estivesse muito virada para o estilo fantasia na altura. 

No entanto, continuo a gostar da história das sete irmãs e do seu legado de magia, acho que é um bom argumento mas, que a meu ver, não está a ser bem aproveitado.

Como ponto forte da escrita da autora, além do argumento da história das sete irmãs Drake, realço as descrições das cenas românticas que são sempre bastante sensuais e intensas.

É à conta destes dois aspectos que pretendo dar mais uma oportunidade a este série com o próximo volume - Oceanos de Fogo - que já está disponível, pois tenho curiosidade quanto à história desta terceira irmã, a Abigail. Espero não me desiludir mais!

Recomendo este Crepúsculo de Natal a quem gostar de um leve romance com algum misticismo e cenas sobrenaturais à mistura.

Classificação: 2+ Razoável

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)