terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Novidades Apetecíveis - Editorial Presença

Raposas Inocentes - Torey Hayden

Saído da pena da aclamada Torey Hayden chega agora o seu segundo romance publicado em Portugal, depois de anteriores livros de não ficção da autora que trabalha sobre a problemática de crianças com necessidades especiais.

Em Raposas Inocentes a ação passa-se em Abundance, Montana, antes uma cidade mineira nos tempos do Velho Oeste, agora pouco mais que uma cidade fantasma. Dixie acabou de perder um filho e apoia-se numa relação com Billy, um homem que não consegue manter um emprego. Spencer é um ator de Hollywood que se esconde dos paparazzi no seu rancho. É então que Billy decide pôr em prática um plano que levará estas quatro personagens a confrontar-se com verdades dolorosas acerca das suas vidas.

Críticas de imprensa:

«Torey Hayden merece todo o nosso respeito. A sua obra não é apenas importante. É incrível. O mundo precisa de mais pessoas como Torey Hayden.»
Boston Globe

«Uma contadora de histórias exímia... Torey Hayden escreve com grande realismo sobre as frustrações e os desafios que se colocam a quem trabalha com crianças problemáticas.»
Washington Post Book World


Mais um livrinho de Torey Hayden, uma autora que tanto gosto. E não poderia concordar mais com as críticas de imprensa acima referidas. Torey conquistou-me desde o primeiro momento com o seu A Criança que não queria Falar, fiquei rendida à forma extraordinária como ela descrevia as suas vivências com os seus alunos, crianças com necessidades especiais.
Li já cinco dos seus livros e espero ler todos os restantes que me faltam. Tenho também à espera na estante Vozes Silenciosas, o seu primeiro romance que antecede a esta nova publicação.
Ainda não conheço por isso a escrita da autora neste formato ficção mas tenho certeza de que será tão envolvente como nos seus livros de não ficção.
Mais um para a minha wishlist! =S =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)