quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resoluções de Ano Novo da A.

Este ano deu-me para isto. Achei que devia pensar em algumas resoluções literárias para o novo ano de modo a dar alguma organização à minha vida literária! lol

E então, aqui ficam:


1- Ler mais!

O objectivo é ultrapassar o número de leituras destes dois últimos anos, mas vou estipular o desafio de 30 livros.

2 - Comprar menos!

Este ano adquiri 68 livros (=0 só agora que me dei conta que foram tantos) e não li nem metade. Por isso este ano vou estipular a regra de que só posso comprar um livro por (pelo menos) cada dois que ler.

3 - Ler os livros mais antigos na estante.

Tenho livros na estante em lista de espera desde 2009 e todos eles têm interesse para mim, mas vou sempre metendo outros mais recentes à sua frente. Este ano vou tentar intercalar as leituras com os mais antigos e os recentes.

4 - Elaborar lista de leituras prioritárias.

Normalmente não sou aquele tipo de leitora que consegue estipular ordens de leitura, porque gosto mais de chegar ao pé das estantes e tentar perceber qual dos livros me "pisca o olho", qual deles "chama por mim". Mas como eu adoro fazer listas (eh eh =D) e quando olho para os livros a ler vejo que há muitos que eu adquiri porque queria mesmo ler e não percebo porque não os li já! Assim, vou tentar escolher sempre o próximo livro a ler da lista de leituras prioritárias.

5 - Fazer e publicar as opiniões logo depois da leitura, no máximo até 2 semanas depois.

O meu maior problema este ano foram as opiniões em atraso, devido à falta de tempo e, por vezes, à falta de vontade/inspiração momentânea para realizar logo as opiniões, o que fez com que houvesse opiniões com um atraso de um ano =0 e outras quando chegava a elaborá-las já não me lembrava tão bem quanto gostaria e a história merecia. Por isso vou tentar impor esta regra a mim própria este ano.

6 - Apenas comprar livros da wishlist prioritária.

Antes de comprar pensar bem se o livro me interessa mesmo e se irei gostar e não comprar só porque está numa promoção muito boa, por exemplo.


E pronto, por enquanto estas são as minhas resoluções literárias para 2012. Se entretanto me lembrar de mais alguma comunico-vos. :)
A ver vamos se as consigo cumprir! Espero que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)