sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Promessa de uma vida a dois - Sandra Pinto









Edição/Reimpressão: 2006
Páginas: 144
Editora: Editorial Presença





A minha opinião: Comprei este livrinho aproveitando uma promoção da Presença, pois pela sinopse indicava que seria uma história leve e divertida, o que estava mesmo a precisar...
E foi exactamente com isso que me deparei... com uma escrita simples e ao mesmo tempo cativante Sandra Pinto conta-nos a história de amor de Rita e Vasco, desde que se conheceram até ao grande dia, o dia do seu casamento.

O livro foca sobretudo todos os trabalhosos preparativos que antecedem um casamento, sendo que neste caso os nossos protagonistas terão pela frente vários imprevistos que lhes vão deixar os nervos em franja, e a nós leitores nos arrancam umas boas gargalhadas.

Os personagens estão muito bem construídos e depressa nos conquistam, principalmente Rita com as suas incertezas, fragilidades mas também boa disposição e peculiaridades, porque afinal "Tristezas não pagam dívidas" :) (Este personagem tinha o hábito de associar todas as situações que lhe aconteciam a um provérbio...)

Gostei muito, não sendo uma obra prima, é um livro que se lê muito bem e cumpre o seu papel na perfeição proporcionando-nos uma leitura descontraída e divertida...

Classificação: 3,5 Bom

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)