sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As Ligações Culinárias - Andreas Staikos







Edição/reimpressão: 2003
Páginas: 110
Editor: Editorial Presença


A minha opinião:

Este livro foi um dos que escolhi da 2ª vaga das Marés Vivas da Presença. Escolhi-o com o intuito de funcionar como aquilo a que chamo de um "livro de intervalo", ou seja, por vezes quando leio um livro com uma história mais complexa ou mais longa, gosto de, antes de iniciar outro livro do género, ler um livro pequeno e leve.

E este livro foi isso mesmo, um livro com um enredo leve que relata a história de dois vizinhos, Dâmocles Dímou e Dimítris Isavídris, amantes de culinária, e cujos aromas dos seus pratos entram pelas janelas de casa um do outro, fazendo depois com que se venham a conhecer e a descobrir que se apaixonaram pela mesma mulher, Naná, também sua vizinha, para quem cozinhavam as suas melhores iguarias, numa espécie de disputa amoroso/culinária.

Um ponto interessante neste livro, pelo menos para mim que também tenho o "bichinho" da culinária, é que entre cada capítulo são-nos apresentadas as receitas das iguarias que cada um dos personagens preparava para a sua amada Naná, dando-nos a conhecer também assim um pouco da gastronomia grega, espaço onde se desenrola esta história e terra do seu autor Andreas Staikos.

Classificação: 2 - Razoável

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)