terça-feira, 22 de novembro de 2011

A magia do amor - Barbara Bretton









Edição/Reimpressão: 2010
Páginas: 292
Editora: Quinta Essência



A minha opinião: Adorei "regressar" a Sugar Maple, acompanhar novamente as aventuras e desventuras de Chloe e Luke e conhecer um pouco melhor os restantes habitantes desta vila mágica. Na minha opinião este livro está ainda mais bem conseguido do que o primeiro, foi quase impossível pousá-lo sem chegar ao fim!

Com a chegada de Karen, a ex-mulher de Luke, à vila, o mistério e a emoção adensam-se deixando-nos na expectativa. Através de Karen e do objectivo que a leva a Sugar Maple - encontrar Luke, pois está constantemente e receber chamadas da filha de ambos que faleceu ainda criança - descobrimos um pouco mais do passado de Luke e do sofrimento que carrega consigo. Gostei muito desta nova personagem, uma mulher forte e lutadora e uma mãe incansável na procura do melhor para a sua filha.

Temos ainda o inesperado (ou não) regresso da malvada Isadora, e com ela as cenas de luta e acção. Quem regressa também, ainda que por pouco tempo é uma das minhas personagens favoritas, que não vou dizer o nome para descobrirem por vocês próprios ao lerem o livro. Neste segundo volume ficamos a conhecer um pouco mais da história de Sugar Maple e de como começou a eterna luta entre feiticeiras e fadas. E desta vez, quem levará a melhor, Chloe ou Isadora?

Com um final inesperado, mal posso esperar por ler "Sonhos Encantados"!

Recomendo vivamente esta leitura, tão adequada para esta quadra igualmente mágica!

Classificação: 5 Excelente!

2 comentários:

  1. Olá
    Estou a terminar a leitura deste livro e concordo contigo quando referes que este ainda está melhor estruturado que o anterior e que é difícil de pousar.
    Beijocas e boas leituras;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conheço esta autora, mais uma para a lista! :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)