quinta-feira, 23 de junho de 2011

A mulher do Capitão - Ludgero Nascimento dos Santos









Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 224
Editor: Alfarroba

Sinopse: "O onde são as quentes noites de uma pequena vila no norte de Angola. O quando é a Guerra Colonial. O quem são homens e mulheres que se cruzam numa teia de amor, paixão, ódio e traição. O porquê ninguém o conhece.

Este é um romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.

Porque há histórias de amor que têm de ser contadas."

A minha opinião: Primeiro que tudo tenho de agradecer mais uma vez ao autor Ludgero dos Santos pela oportunidade que nos proporcionou de conhecer o seu trabalho. Foi com grande expectativa que iniciei esta leitura...

Como já tinha dito anteriormente, existem livros para saborear e outros para devorar. Este é daqueles livros que dada a natureza dos acontecimentos - rápidos e emocionantes - nos impele a devorarmos página atrás de página sem parar!

Ludgero dos Santos brinda-nos com uma história de amor arrebatadora e proibida que nos prende a atenção, apresenta-nos personagens fortes que depressa nos despertam sentimentos de simpatia ou antipatia.

O autor dá-nos a conhecer factos históricos do que se passou na Guerra Colonial/ Guerra da Libertação e consegue transmitir na perfeição a atmosfera de incerteza, medo e perigo que pairava no ar.

Através das descrições e das várias situações apresentadas pelo autor ficamos a conhecer um pouco desse fascinante continente africano e da simplicidade e lealdade das suas gentes.

"A mulher do Capitão" é uma história de amor, ódio, paixão, traição, lealdade e morte, que certamente não vai deixar ninguém indiferente! Recomendo vivamente esta leitura!

1 comentário:

  1. Olá Bruna.
    Muito obrigado pela apreciação que faz ao meu romance.
    Muito obrigado mesmo.

    Com toda a simpatia.

    Um Abraço.

    Ludgero santos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)