sábado, 2 de abril de 2011

Frases que ficam ...

O Jardim dos Segredos - Kate Morton - Pág. 550

"Também gostaria de prestar homenagem aos autores que escrevem para crianças. Descobrir desde cedo que por detrás das marcas pretas em páginas brancas espreitam mundos de terror, alegria e excitação incomparáveis é uma das melhores dádivas da vida. Estou grandemente agradecida a esses autores cujas obras desencadearam a minha imaginação infantil e inspiraram em mim um amor aos livros e à leitura que não mais me abandonou. O Jardim dos Segredos é, em parte, uma ode a esses escritores."


Nota: Como já devem ter percebido esta será mais uma nova rubrica do Leituras. Após cada leitura, escolheremos e publicaremos a frase/excerto que mais gostámos do livro... aquelas Frases que ficam na nossa memória, que nos tocaram de alguma forma.

O que eu nunca pensei foi vir a encontrar essa frase na parte dos Agradecimentos de um livro mas assim foi. E, como hoje se celebra o Dia Internacional do Livro Infantil e como concordo inteiramente com a autora, pois também eu estou muito grata aos escritores para crianças por me terem dado a descobrir este maravilhoso mundo da leitura, não poderia deixar de publicar este excerto. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)