quinta-feira, 18 de março de 2010

Se me pudesses ver agora - Cecelia Ahern








Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 296
Editor: Editorial Presença



Sinopse:

Cecelia Ahern apresenta-nos um narrador, Ivan, que é um ser imaginário, com a função de acompanhar uma criança que precise de um amigo. Essa criança é Luke, um menino de seis anos que vive com a tia, Elizabeth, de trinta e quatro anos, fria, metódica, obsessivamente trabalhadora que inicialmente não aceita a nova relação do sobrinho com um amigo que ela não consegue ver. Só depois de fazer uma pesquisa na Internet, Elizabeth se sente mais aliviada por saber que os amigos imaginários não são um sinal de solidão mas de criatividade infantil. Agora que Ivan apareceu na sua vida, vai mudá-la de formas que ela nunca podia ter imaginado...


A minha opinião:

Mais um fantástico livro desta fantástica escritora!
Adoro a sua forma de escrever, cativante, envolvente...e as metáforas que utiliza?! Absolutamente deliciosas!

As personagens estão muito bem construídas, adorei especialmente o Ivan, um amigo imaginário adulto, que faz da vida uma constante alegria, que a encara sempre com um sorriso, que procura divertir-se ao máximo, e que tem como missão tornar a vida daqueles que precisam dele bem melhor.

A história é cheia de magia e ternura, capaz de nos fazer sorrir mas também chorar...

Se me pudesses ver agora faz-nos ver que não devemos esquecer a criança que existe dentro de nós, a criança que acredita que tudo é possível, que vê alegria nas coisas mais simples, nos "pequenos detalhes" que no fundo dão beleza á vida...

Nota 10 para a criatividade e originalidade desta escritora, que a cada livro não pára de me surpreender! Agora só já me falta ler "Um lugar chamado aqui" e esperar que a Editorial Presença edite o próximo, que penso será "Thanks for the memories"...

7 comentários:

  1. Ai gente,
    não estou acreditando nisso to surtando rsrs
    eu preciso muito comprar este livro, eu jurava que só tinha 3 livros dela publicados no Brasil e eles eu já li... "Aqui é o melhor lugar", "Onde terminam os arco-íris" e "P.S. Eu te amo" te mais algum?

    Adorei a história, a resenha tudo, sou fã da autora ;)

    bjoo

    ResponderEliminar
  2. Olá Nanda, tal como tu também eu sou fã da autora! :D

    Olha ai no Brasil não sei que livros dela foram publicados :S

    Cá em Portugal estão editados 5, "P.s- Eu amo-te", "Para Sempre, Talvez", "Se me pudesses ver agora", "Um lugar chamado aqui" e "A prenda"...

    A autora tem ainda por editar cá em Portugal dois titulos, "Thanks for the memories" e "The book of Tomorrow"...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora mas vi o filme "P.S. - Eu Amo-te"e gostei bastante. Recordo-me vagamente da história de "A Prenda" mas agora com a tua opinião relativa a este livro fiquei bastante curiosa em pegar nele. Já o tenho na minha wishlist ... Será uma das próximas aquisições. xD

    Bjinhos e resto de boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. Ola B.!

    Este vai ser uma das minhas proximas leituras assim como "O Amor Está no Ar" de Dorothy Koomson ..

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Patrícia e Inês!

    Fazem bem em adquirir este livrinho, a vossa biblioteca ficará sem dúvida mais rica! :)

    bjinhs

    ResponderEliminar
  6. já notei, tenho que o comprar! ;D

    Catherine

    ResponderEliminar
  7. Catherine espero que gostes tanto quanto eu ;D

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)