terça-feira, 17 de novembro de 2009

Feitiços de Amor - Barbara Bretton



Até mesmo o coração mais duro pode ser conquistado por amor e um toque de magia


Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 296
Editor: Quinta Essência



Sinopse

Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.

Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.


A minha opinião:

Como já muitos disseram, também eu me apaixonei à primeira vista por esta capa lindíssima! Além do seu sentido estético parece que a própria capa apelava à leitura daquele livro, o tema também me cativava e por isso não resisti.

Ao início tive um pouco de receio que houvesse algum excesso de fantasia, com tanta variedade de criaturas fantásticas (fadas, trolls, vampiros, ...) mas isso não aconteceu ou pelo menos foi bem "disfarçado" por entre a história de amor e suspense.

Gostei de conhecer a vila encantada de Sugar Maple. Conseguem imaginar uma vila onde todos os habitantes, excepto inicialmente a protagonista, são entidades mágicas e onde os turistas que a visitam nem por sombras desconfiam disso? E uma vila onde desde 1753 não acontece um crime ou uma morte? Pois ela existe em Feitiços de Amor e Barbara Bretton faz-nos sentir como se estivéssemos a passear por ela.

Gostei muito desta leitura e aconselho-a a quem gostar de ler um bom romance, sobre um amor capaz de provocar faíscas apenas com um toque de mãos dos seus protagonistas, e para quem goste de uma boa dose de magia.

Feitiços de Amor é uma história de amor e magia mas sobretudo uma história sobre a magia do amor! Um bom livro para esta época natalícia que se aproxima e que também ela está repleta de magia e amor.

4 comentários:

  1. Bem não acredito que ainda não era seguidora aqui do blog ia jurar que já era!:(

    Este livro parece uma história mágica, tenho a ideia de ser do género de Sarah Adisson Allen.

    E a capa é linda!

    Bjs**

    ResponderEliminar
  2. Tens 3 selinhos à tua espera no Refúgio dos Livros :D

    ResponderEliminar
  3. oi eu já li o livro e adorei, mas passei aqui, mais para vos dar 3 selinhos que tenho lá no meu canto.
    Jokas AMB

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Li o livro e adorei achei muito divertido, um livro descontraído para aliviar a tensão.
    Boas leituras;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)