segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O último Beijo - Luanne Rice








Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 348
Editor: Quinta Essência


Sinopse:

Nunca é demasiado tarde para encontrar o verdadeiro amor ou dizer finalmente adeus a quem partiu para sempre.

Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto — assassinado — menos de vinte e quatro horas depois. Não há pistas nem respostas. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida continua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor?Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan Rosslare ainda não consegue tocar uma única nota das músicas que foram, em tempos, a sua paixão. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão-pouco consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor. Decide então chamar alguém que vai mudar a vida de todos — a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson.

Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor, perda e redenção.

A minha opinião:

Este foi o primeiro livro que li de Luanne Rice, mas não será certamente o último, adorei a forma de escrever da autora.
Adorei conhecer o lindo lugar de Hubbard's Point, todas as personagens e duas histórias de amor intemporais: a de Nell e Charlie, e a de Sheridan e Gavin.
Acho que a autora conseguiu transmitir na perfeição a atmosfera dos dias e das noites de Verão, o que deu um toque muito especial ao livro.
O livro transmite-nos uma mensagem de esperança, e de como é importante o perdão e a amizade.
Se procuram um livro com sabor a Verão, romance, mistério e uma pitada de magia, recomendo este!




4 comentários:

  1. AHAHAHAHA eu gosto muito de por as pessoas a rorerem-se de inveja..ahah tou a brincar..mas depois eu ponho aqui umas fotos e uns videos e tal..e de certeza que o Bono vai querer dizer umas palavrinhas para o meu blog tipo" Lia i like you so so so so much,man!"

    quanto a este livro, está na minha lista de espera, que diga-se de passagem, é infindável :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa no livro :D. Já te vou adicionar ao meu Refugio dos Livros

    ResponderEliminar
  3. Olá Lia!

    Pois acho bem que partilhes conosco algumas fotos e videos!!! :)
    E que nos contes todos os pormenores...e claro que te divirtas muitooo! :)


    Olá Diana!

    Eu também já te adicionei :)

    Bjinhos para as duas e Bom Fim De Semana

    ResponderEliminar
  4. Li um livro desta autora. "Tua para sempre", que escreveu numa parceria com outro escritor.

    Comecei a ler sem grande entusiasmo..tinha uma ideia de um romance simples para passar o tempo. Mas deliciei-me com a escrita e com as emoções que a escritora faz o leitor sentir!

    Há algum tempo que quero ler outro livro dela, se este tem um toque de magia, vais er uma das minhas próximas aquisições! :p

    Gostei muito do blog..vou tornar-me seguidora!
    Se quiseres, vai fazer uma visita ao meu. :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)